Registo
x
Não utilize a mesma senha do Habbo.

Recuperar Senha
x
Não utilize a mesma senha do Habbo.
História
| Publicado em: 16/07/2020 ás 18:07

 

Fundado em 2012, mais especificamente no dia 31 de março, o Jornal da RCC - que mais tarde passaria a se chamar Jornal Revolucionário -  foi idealizado e criado por -Edhone. Durante sua idealização seu principal objetivo era informar aqueles que demonstravam interesse pela Polícia Revolução Contra o Crime (RCC), todavia com o tempo outras atividades foram surgindo, como a Rádio RCC e eventos criados por membros do Jornal. Essas duas últimas atividades caracterizavam um novo objetivo do Jornal Revolucionário: o entretenimento

 

 

 

Figura 1. Logotipo antigo

 

No dia 02 de abril o até então Jornal da RCC dava seus primeiros passos no ramo jornalístico habbiano. Sua primeira versão - criada no formato de blog - estava funcionando e já fazia sucesso entre os membros da RCC.  Muitos policiais participaram desse momento inicial do jornal, entre eles Well31Thi005 e yuri.almeida que ocuparam, respectivamente, o cargo de presidente, presidente geral e vice-presidente chefe. Destaca-se também a primeira mulher a integrar o jornal: GeehRuiz, que ocupou o cargo de Vice-presidente.

 

 

 

Figura 2. Capa - Facebook 2012

 

O primeiro mês do Jornal atingiu a singela marca de 11 mil visualizações, atingindo uma média de 366 visualizações diárias. O tempo foi passando e o Jornal da RCC sempre crescendo e acompanhando várias gerações da Polícia RCC. Diante desse avanço conseguiu-se atingir alguns dados históricos, como a marca de 2 mil visualizações em um dia.

 

https://jornal-da-rcc.blogspot.com/

O blogger foi o primeiro domínio utilizado pelo Jornal Revolucionário e ainda é disponível para consulta de notícias antigas.

 

O crescimento rápido do Jornal possibilitou atingir outra área importante de entretenimento, a rádio. Unindo-se ao Jornal da RCC, a Rádio RCC criada em 2013 por -Edhone e Carlos131 trouxe mais diversão aos usuários e uma maior aproximação dos leitores e ouvintes.

 

O ano da Copa do Mundo no Brasil (2014), coincidiria com fortes mudanças no Jornal da RCC. A primeira mudança foi a reformulação geral dos cargos, que foram simplificados e separados pelas áreas de jornalismo, rádio, moderação e eventos. Outra mudança foi o nome do Jornal, que até hoje chama-se Jornal Revolucionário. 

 

O Jornal Revolucionário atualmente possui total autonomia e, após 6 anos, ainda continua focado em proporcionar informação e entertenimento aos usuários do Habbo Hotel. O Jornal Revolucionário e a Rádio Revo fazem parte do grupo Grupo Revo. Atualmente a direção do grupo é constituida pelo CEO -Edhone, CTO NunoF-.- CKO jrafaels.

 


 

   

...
...
...
..